Conheça tudo que você precisa saber sobre vitrificação de pintura automotiva

Tudo que você precisa saber sobre vitrificação de pintura automotiva

O processo de Vitrificação de pintura automotiva é um dos assuntos que está mais alta no mundo da estética automotiva, já que ele é inovador e ainda possui vantagens em sua aplicação, principalmente para quem possui carros de luxo.

O principal papel da Vitrificação de pintura automotiva é para auxiliar na conservação através da aplicação de um verniz de qualidade que garante a proteção necessária. Sua indicação não é apenas para carros, mas também para aeronaves, embarcações, sejam eles importados ou nacionais, e ainda seminovos ou saindo da concessionária, a única recomendação é que a pintura não esteja danificada.

 

O que é o processo de Vitrificação?

 

A Vitrificação para automóveis de luxo é uma forma de proteção para a pintura onde após a aplicação, cria uma camada de proteção bem resistente, aumenta a proteção contra os raios UV e também das variações climáticas, que na maioria das vezes danificam a pintura dos carros.

Neste processo, um produto parecido com um verniz é aplicado para que ocorra a Vitrificação de pintura, onde é formada uma película com alta resistência, que auxilia na proteção contra qualquer agente natural.

A Vitrificação de pintura, além de proteger a pintura do seu carro, ele intensifica o brilho da pintura e mantém por um tempo muito maior, para quem aprecia a beleza da pintura, esse é o processo perfeito. Após a conclusão do processo, toda a superfície do seu veículo terá se tornado repelente à água, além de ser muito agradável ao toque.

 

Como é realizada a Vitrificação?

 

Os produtos que são utilizados no processo de Vitrificação são aplicados através de panos desenvolvidos apenas para essa finalidade, sobre a superfície que passou por um processo de qualidade de polimento e também de descontaminação da pintura, que deve ser realizado por profissionais altamente treinados que fazem uso de equipamentos específicos e precisos, para evitar falhas na aplicação.

Após a conclusão de todos os processos preliminares, começa a aplicação do verniz vitrificador. É necessário que as etapas de aplicação sejam repetidas por diversas vezes, onde inicia-se com uma boa lavagem e depois a higienização do automóvel, em seguida o processo de detalhamento e de polimento. Após a conclusão da aplicação do produto vitrificador, é preciso que seja respeitado o tempo de cura, que é o tempo de secagem completa do produto.

 

Quais são os cuidados que devem ser tomados no processo de Vitrificação?

 

A primeira recomendação é que após a conclusão de todo da Vitrificação de pintura automotiva, a lavagem deve ser realizada apenas com água e o shampoo neutro automotivo e a secagem com um pano um pouco úmido. Lembre-se que não é necessário a utilização de qualquer cera ou polimento, pois devido ao processo de Vitrificação torna-se dispensável.

 

Vantagens de realizar da Vitrificação de Pintura do seu veículo

 

Um veículo quando está bem conservado pode fazer uma grande diferença no momento da venda ou troca, pois um bom comprador estará atento a todos os detalhes sobre o estado do automóvel, sendo a pintura um dos principais pontos de observação, devido ao seu destaque.

Apesar de muitas pessoas não imaginarem, o processo de Vitrificação de Pintura Automotiva reduz os custos com manutenção e polimento. Repetindo para que fique claro, é um processo que gera redução de custos, devido aos seguintes motivos:

Após a conclusão de todo o processo, não será necessário a compra de produtos especiais para lavagem e conservação do veículo, pois com o processo finalizado não haverá nenhuma sujeira acumulada em sua superfície. Ao todo, podemos confirmar que a economia pode chegar até 60% do custo total com a limpeza, que antes era realizada.

É de extrema importância os cuidados com a pintura do seu veículo, sendo o processo de Vitrificação da Pintura pode ser considerada um investimento, pois é muito barato conservar do que ter que realizar uma reparação.

 

Será que a vitrificação pode ser realizada em todos os veículos?

 

Não existe restrições para a aplicação do processo de Vitrificação, ele pode ser aplicado em qualquer veículo, novos ou usados, que estejam com exposição à fatores naturais como chuvas, altas temperaturas e variações climáticas.

Não cometa o erro de pensar de que o carro é novo, ele está protegido contra todos os problemas, que essa não é a realidade. O correto é que o verniz automotivo está a cada dia mais resistente, porém são feitos de um material diferente do que são utilizados no processo de Vitrificação.

O Vitrificador de pintura não é o substituto o verniz, pois ele faz a integração proporcionado a elevação da resistência intensificando o brilho e também a cor da pintura. É recomendado que todo o trabalho seja feito por um profissional de qualidade, para que o veículo fique em perfeito estado.

 

A Mister Vapor tem entre suas especialidades o serviço de Vitrificação de Pintura para carros de luxo. Seja exclusivo aplicando no seu carro a mais alta tecnologia nos produtos alinhado com equipamentos e mão de obra para carros premium.

Conheça um pouco dos nosso trabalhado de Vitricação de veículos de luxo!

Agende um serviço e traga sua Nave!

“Nós cuidamos, você dirige”
 

Veja Também Benefícios da lavagem completa em carros de luxo!